Polarímetros

Mostrando um único resultado

  • POLARÍMETRO DIGITAL AUTOMÁTICO – QUIMIS

    Com aplicações na indústria açucareira, alimentícia, química, farmacêutica, petrolífera o polarímetro digital é um instrumento usado para a determinação de grau “SUGAR”, rotação específica e concentração.
    Muitas substâncias orgânicas têm a propriedade de desviar o plano das luzes polarizadas. São chamadas opticamente ativas e podem ser dextrogiras ou levogiras. O caráter dextrogiro é indicado pelo sinal (+) e o levogiro pelo sinal (-).
    A atividade óptica é função da estrutura química da substância e de sua concentração. A determinação do poder rotatório serve para estabelecer tanto a identidade quanto a pureza da substância. Além disso, às vezes, a atividade óptica presta-se para indicar o valor terapêutico de uma substância.
    O poder rotatório de uma substância é o ângulo que a luz polarizada forma com o plano de polarização ao atravessar a substância, caso seja líquida, ou a solução, se for sólida. Mede-se o poder rotatório (a) em uma camada de espessura apropriada, com a temperatura indicada e no comprimento de onda especificado na monografia. Geralmente, usa-se camada de 1 dm de espessura, temperatura de 20ºC ± 0,5ºC e comprimento de onda da raia D.
    O poder rotatório varia com a temperatura, o comprimento de onda (quanto mais curto maior o desvio), a natureza da substância e sua concentração. Se a solução contiver duas substâncias opticamente ativas e estas não reagirem entre si, o ângulo de desvio será a soma algébrica dos ângulos de desvio de ambas.
    Informações Técnicas:
    ·   Construído em plástico ABS, compacto, robusto com fino acabamento;
    ·   Display: Touch Screen
    ·   Indicação em display digital tipo LCD de fácil visualização;
    ·   Indicação dos valores com 5 dígitos, precisão de 0.001° (0,01°S) ;
    ·   Faixa de medição: ± 45 ° (± 120°S);
    ·   Compartimento para tubo de 100 mm ou 200 mm;
    ·   Exatidão: ± 0.01°        -15° ≤ Rotação ótica ≤ +15°
    ·   Fonte de luz: lâmpada de LED mais filtro 589,4 nm;
    ·   Saída: USB e RS232
    ·   Cabo de força com dupla isolação e plugue de três pinos, dois fases e um terra, atendendo a nova norma ABNT NBR 14136;
    ·   Acompanha um tubo para amostras com 100 mm e um tubo de amostras com 200 mm de caminho ótico e manual de instruções.

    Modelo

    Volts Watts Peso (Kg) Frequência
    Q760M2 220V 250 35

    60Hz

    Leia mais
    Visualização rápida
X